PROJETO SEU LIVRO

A AGESIN, tem desenvolvido Projeto de Incentivo à Leitura baseado no BookCrossing, O movimento objetiva despertar o leitor para o mundo mágico da leitura, despertando-nos a formação de uma rede de relacionamento social inteligente. Transformando o mundo inteiro em uma biblioteca livre. O difícil acesso às bibliotecas públicas e escolares, dificultam o alcance de leitores a livros que podem ser lidos e comentados por um maior número de pessoas, transformando o mundo inteiro em uma biblioteca livre.

Quem participa do projeto tem um sentimento de desapego que não se importa em libertar os livros que não usa mais em locais públicos (cafés, transportes públicos, praças, shoppings aeroportos, rodoviárias, estação de metrô) para que o maior número de pessoas os possam ler, em vez de mantê-los parados nas estantes.

Dessa forma, o projeto amplia o acesso à cultura e incentiva a democratização da leitura. Além de estimular a troca de livros, o projeto funciona também como uma rede social para amantes da leitura.

Vários livros já foram distribuídos, eles foram doados pela Província Carmelitana de Santo Elias, leitores anônimos, comunidade e associados da AGESIN.

- Bookcrossingn: é a prática de deixar um livro num lugar público para ser pego e lido por outros, que, em seguida, fazer o mesmo.

 

Outros Projetos:

Biblioteconomia Inteligente
i10 Didático